Hardware

Hardware

terça-feira, 21 de junho de 2011

Sega confirma que hackers roubaram dados de 1,29 milhão de usuários


A Sega emitiu uma declaração confirmando que hackers roubaram dados pessoais de 1,29 milhão de usuários. A declaração segue depois da invasão que forçou a queda do serviço online Sega Pass. Entre os dados roubados estão os endereços de e-mail de clientes, bem como suas datas de nascimento. No entanto, senhas e números de cartão de crédito não estavam às claras e, consequentemente, não foram afetados.
“Estamos profundamente arrependidos por causa destes problemas de nossos clientes”, disse o porta-voz da Sega Yoko Nagasawa. “Nós queremos trabalhar no reforço da segurança”, acrescentou Nagasawa revelando que não se sabe quando o serviço Sega Pass poderia ser trazido de volta online.
A Sega notificou seus clientes dizendo que todas as senhas foram redefinidas e recomendou os mesmos alterarem senhas de outros sites que sejam as mesmas do serviço.
O hacking do Sega Pass segue entre vários ataques de alto perfil em sites de jogos nos últimos meses, incluindo o ataque na rede PSN da Sony que afetou mais de 80 milhões de usuários.
O grupo de hackers LulzSec, que reivindicou a responsabilidade pelo hacking no website da Nintendo recentemente, negou envolvimento no hack da Sega e, em vez, prometeu derrubar os autores deste ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário